top of page

                             Fundação Da Igreja Adventista Da Promessa.











Fundada pelo pastor João Augusto da Silveira (que havia sido pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia até 1928), no dia 24 de janeiro de 1932 em Paulista (Pernambuco). Silveira manifestou o dom de línguas como acreditado pelas igrejas pentecostais.[1]

Em linhas gerais, têm discordância em relação à Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre o Dom Profético (não acreditam que Ellen White seja a "mensageira do Senhor" como a maioria dos adventistas do sétimo dia crêm), ao entendimento sobre os dons do Espírito Santo, particularmente na manifestacao de línguas estranhas, à purificação do Santuário Celeste (por entender que não há lugar impuro no Céu), e à doutrina do Juízo Investigativo.
A Igreja Adventista da Promessa é reconhecida como a primeira Igreja Pentecostal genuinamente brasileira, isto é, fundada por um brasileiro, conforme a citação abaixo: "Fazendo alusão à chegada em nosso país, desses missionários batistas pentecostais, Duncan A. Reily junta a seguinte observação: "…Luigi Francescon narra como este fundou a Congregação Cristã no Brasil (1910), enquanto escritos de Daniel Berg e Gunnar Vingren relatam a implantação da Assembléia de Deus em 1911 (documento 3.6.3.). Entretanto, ao lado do pentecostalismo clássico, oriundo dos Estados Unidos, surgiu em 1932 dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Recife, a Igreja Adventista da Promessa (1932)” [2].

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

© 2013 Luan Menezes Produção.

bottom of page